A Empresa


Em 1998 foi constituída uma sociedade em nome individual denominada JOÃO ANTÓNIO NUNES SILVA, com sede social em Pombal e com objeto social – Reparação de Máquinas Industriais e sua Comercialização. Em 2001 foi constituída nova sociedade comercial por quotas, denominada “Ofipom-Comércio e Reparação de Máquinas Industriais Lda. constituída pelos sócios João António Nunes Silva e Anabela Santos Antunes.

Na sequência do Acordo Comercial celebrado em 2001 com a conceituada Firma “Motivo - Comércio e Motivação de Mercados”, representante em Portugal dos equipamentos da marca “JCB”, foi concedido o estatuto à Ofipom de Oficina Autorizada JCB, para assistência técnica aos referidos equipamentos e em condições regulamentadas.

Para além desta concessão, a OFIPOM também comercializa peças e acessórios e procede às reparações de máquinas industriais de marca concorrente, como exemplo, a “CATERPILLAR”, marca esta pertencente à Firma importadora “STET”, onde a atual Gerência adquiriu uma vasta experiência profissional durante o período 1990/98.

Em 2005, do mês de março a Ofipom passa a ser uma empresa certificada pela Norma ISO 9001:2008 e procede à alteração do logotipo no ano 2009.

Em 2014, a Ofipom é contratada pelo Grupo Portucel Soporcel (atualmente com nova denominação – The Navigator Company) para assegurar a manutenção dos equipamentos e máquinas industriais da Oficina Auto do Complexo Industrial da Figueira da Foz, sendo responsável pela gestão da mesma em estreita colaboração com os responsáveis da Direção de Manutenção da The Navigator Company.

Julho de 2015, foi o mês que assegura a manutenção dos equipamentos e máquinas industriais da Oficina Arboser do Complexo Industrial de Cacia, de igual modo da Oficina Auto do Complexo Industrial da Figueira da Foz.

Em 2016 a Ofipom procede á alteração da Norma ISO 9001:2008 passando a ser uma empresa certificada pela Norma ISO 9001:2015.

Um janeiro de 2017, inicia a manutenção dos equipamentos e máquinas industriais da Oficina Arboser do Complexo Industrial de Setúbal, ficando resposável pela manutenção de equipamentos nos três site da The Navigator Company.

É em 2016 que se começa a planear a substituição de instalações por falta de espaço, concretizando o projeto no 2º semestre de 2017 aos dias 14 de agosto. Ao mesmo tempo procede à alteração do logotipo da empresa.

A Ofipom foi distinguida em novembro de 2017, pelo IAPMEI, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco, como PME Líder 2017.

Em abril de 2018 foi distinguida com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola, pela sua solidez Financeira, Qualidade e Excelência de Gestão, como PME Excelência´17.